A gente tem mania de achar que perfume clássico é coisa de vovô. Chanel No5, Le Mimosa e Shalimar que o digam: É só alguém passar por perto com a fragância vintage que já achamos que é cheiro de vovó. Percebendo isso, as grandes maisons tentaram mudar a direção de seus perfumes: Dior, Valentino, Chloé e Marc Jacobs são algumas das grandes grifes que apostaram na reedição de novos cheiros, completamente femininos e marcantes.
Sim, os cheiros antigos que originaram essa nova geração de perfumes ainda está aí, mas foi completamente alterada para não dar a sensação "empoada" dos seus antecessores: pense em cheiros mais suaves, com notas florais e ingredientes interessantes que dão toda a diferença para a fragância: pense em pipoca doce, caramelo, livros antigos (!), couro e borracha queimada. Sim, pode parecer esquisitice em primeira instância, mas no conjunto da obra, voilá: perfumes como Chloé, Miss Dior Cherie e Daisy do Marc Jacobs tem seu nascimento e sucesso instantâneos.
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